29 de maio de 2008

Malfunction

Tinha uns óptimos vídeos para postar mas o Blogger não deixa. Sendo assim, resta-me sublinhar mais uma vez o meu incondicional apoio ao Tratado de Lisboa. Sem deixar que o facto de se tratar de um mau tratado me influencie, sendo aqui aplicável o famoso dito sobre melhor valer um mau acordo que uma boa demanda. Aliás, embora cada Estado tenha obviamente o direito de organizar os referendos que quiser, qualquer referendo a um tratado europeu que não se realize ao mesmo tempo e com a mesma pergunta em todos os Estados membros, não é nem sério nem credível. E para dizer isto não preciso sequer, ao contrário do que parece dizer o Daniel Oliveira, de defender o conteúdo do Tratado de Lisboa. Como qualquer acordo internacional firmado entre Estados soberanos, tem coisas boas, menos boas e francamente más. Mas é necessário e não deveria ter sido sujeito a referendos parciais e isolados. E agora vou estudar o mapa de Donetsk, essa interessante cidade mineira onde espero me encontrar brevemente, para pregar mais uma vez o meu Evangelho.

Sem comentários: