26 de março de 2009

Prova de Vida

Longe de mim defender essa venerável instituição que é o Partido Comunista Português, que tem muita gente ansiando por defendê-lo. Aliás, a política só muito raramente entra neste blog e quando entra é pela janela, nunca pela porta principal. Ainda assim, faz um bocadinho de espécie ver um bom blogger ir pedir ajuda às estatísticas sobre a pena de morte no intuito aparente – e tendo pelos vistos como pretexto único – atacar o PCP.
Um tema tão importante como a persistência da pena de morte em vários países – sobretudo nos EUA, que se encontram em tão má companhia nesse particular – vale por si.
Dispensa bem a prova de vida anti-comunista do Pedro Correia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Você não se sente chocado ao ver o PCP eleger um regime como o chinês entre os seus favoritos?
Eu sinto.

Cumprimentos

Pedro Correia

bloom disse...

Caro Pedro,
há muito tempo que o PCP deixou de me chocar. O meu argumento é apenas que a pena de morte é um assunto demasiado importante par ser utilizado como mera arma de arremesso político. Que foi o que me pareceu que o meu amigo fez. Ainda assim, tudo o que contribuir para que se fale um pouco mais da vergonha que é alguns Estados continuarem a ter pena de morte nos respectivos ordenamentos jurídicos merecerá o meu apoio.