20 de março de 2009

On the 5th, you'll go down

Em Outubro de 1974, Al Green estava nu na banheira quando a amante lhe despejou uma tigela de porridge a ferver pelas costas abaixo. Segundo Green contou depois à polícia, a rapariga terá perdido o controle quando ele recusou casar com ela. Registe-se que a namorada em questão era ela própria já casada com uma outra pessoa. Com queimaduras de 3° grau nas costas, braços e pernas, Al teve que ser internado e recebeu um transplante de pele de porco. Pouco depois, no mesmo dia, a namorada apareceu morta. A conclusão da polícia é que ela se teria suicidado com a arma de Green.
Mais ou menos pela mesma altura, Muhammad Ali fazia o seu come back e derrotava George Foreman em 8 assaltos, num épico combate em Kinshasa, que deu origem ao melhor documentário da História do cinema.


*nota: esta posta deveria ser completada pela famosa cena de Pulp Fiction em que Marcellus Wallace diz a Butch, o boxeur: “On the 5th, you’ll go down.” A música que se ouve em fundo é Let’s Stay Together, o grande e único hit de Al Green. Em 1994, quando Pulp Fiction estreou, a carreira de Al Green era inexistente. Graças a esta cena, Let’s Stay Together vendeu, logo nesse ano, mais do que tinha vendido de 1972 até aí, tendo mesmo sido reeditado. Também por isso, é sinal de uma profunda ingratidão que a Warner, detentora dos direitos de Let’s Stay Together, tenha exigido que o You Tube apagasse a banda som da cena. Fica o link.

Sem comentários: